Topo

Trânsito de barcas da Dinamarca para Alemanha e Suécia é retomado após ameaça

07/06/2017 10h44

COPENHAGUE (Reuters) - Barcas que ligam a Alemanha à Dinamarca retomaram o funcionamento após uma breve interrupção nesta quarta-feira provocada por uma ameaça feita à polícia local por telefone, informou a polícia dinamarquesa.

A polícia disse em comunicado que realizou buscas nas primeiras barcas nos portos dinamarqueses de Rodby e Gedser, e permitiu que as operações fossem retomadas.

Viagens de barca entre Dinamarca e Suécia, que também tinham sido suspensas devido a ameaças, foram retomadas logo depois, segundo a polícia.

A operadora de barcas Scandlines disse nesta quarta-feira que esvaziou todas as suas embarcações na cidade dinamarquesa de Rodby e que suspendeu o trânsito das balsas entre a Dinamarca e a Alemanha devido a razões de segurança, em seguida de uma ameaça feita por telefone.

"Todas as operações de balsas foram suspensas e todas as balsas serão esvaziadas assim que a polícia permitir que elas vão para o porto", disse um porta-voz da Scandlines no início desta quarta-feira.

A polícia local disse que a suspensão veio após uma ameaça feita por telefone, mas não quis fornecer mais detalhes.

(Reportagem de Teis Jensen e Julie Astrid Thomsen)