EUA pede que Estados árabes cheguem a uma solução para disputa com Catar
WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, disse neste domingo que o Catar e os quatro Estados árabes que impuseram um boicote ao pequeno e rico vizinho deveriam sentar-se juntos para chegar a uma solução.
"Um próximo passo produtivo seria os países sentarem juntos e continuarem esta conversa", disse Tillerson, em um comunicado. "Nós acreditamos que nossos aliados e parceiros são mais fortes quando estão trabalhando juntos por um objetivo que, todos concordamos, é parar o terrorismo e enfrentar o extremismo".
Arábia Saudita, Egito, Bahrein e Emirados Árabes enviaram uma lista com 13 exigências aparentemente voltadas para o desmonte da política externa intervencionista de duas décadas do Catar. O Kuwait está ajudando a mediar a disputa.
"Uma retórica mais branda também ajudaria a diminuir a tensão", disse Tillerson, acrescentando que os Estados Unidos continuarão em contato próximo com todos os países envolvidos.
(Por Lindsay Dunsmuir)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.