Incêndios florestais consomem vegetação em colinas ao longo da Riviera Francesa

NICE/MARSELHA (Reuters) - Bombeiros enfrentavam incêndios florestais ao longo da costa da Riviera Francesa nesta terça-feira, enquanto as chamas espalhadas por ventos fortes consumiam vegetações em colinas com vista para deslumbrantes balneários mediterrâneos lotados de turistas no verão europeu.

Autoridades locais disseram que diversos bombeiros ficaram feridos e que um chegou a ser hospitalizado, mas que, de imediato, não houve relatos de mortes, ao contrário de semelhantes incêndios florestais que deixaram dezenas de mortos em outras regiões do sul da Europa, principalmente em Portugal.

Um incêndio que irrompeu na noite de segunda-feira perto de Croix Valmer e das marinas repletas de iates de Saint-Tropez enviou nuvens espessas de fumaça aos céus à vista de movimentadas praias.

Autoridades disseram que as chamas consumiram 650 hectares de terra, em um dos muitos pontos onde os incêndios levaram à interdição da rede rodoviária local, de uma linha ferroviária e, em certo ponto, de parte da estrada A51 no sudeste da França.

Meteorologistas disseram que os fortes ventos persistirão por mais um ou dois dias, no mínimo, aumentando o risco de que o incêndio retorne mesmo em locais onde os bombeiros já estão prestes a conter as chamas.

(Reportagem de Marc Leras e Matthias Galante)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos