Homem com espada fere policiais fora do palácio da rainha da Inglaterra
(Reuters) - Um homem gritando "Allahu Akbar" (deus é grande) atacou com uma espada dois policiais do lado de fora do palácio de Buckingham na noite de sexta-feira, disse a polícia britânica.
Os dois policiais sofreram cortes leves e prenderam o homem, que agora está sob custódia de agentes anti-terrorismo, afirmou a polícia metropolitana de Londres.
O homem dirigiu um carro até ficar próximo de uma van da polícia em uma área próxima ao palácio da rainha Elizabeth em Londres, disse a polícia. Os policiais desarmados o interrogaram e prenderam, mas ele conseguiu alcançar a espada que estava no lado do passageiro do carro.
O comandante Dean Haydon, diretor da unidade de contra-terrorismo da polícia de Londres, afirmou que ainda é muito cedo para dizer o que o homem estava planejando fazer.
"Acreditamos que o homem estava agindo sozinho e não estamos procurando por outros suspeitos no momento", disse ele. "Estamos investigando isso como um incidente terrorista no momento."
A Europa está em alerta elevado depois de uma série de ataques de militantes, incluindo quatro este ano na Inglaterra que mataram 36 pessoas. O alerta do país continua severo, o que significa que um ataque é altamente provável.
Nenhum membro da família real britânica estava no palácio no momento do incidente.
O suspeito foi preso inicialmente por causar lesões corporais graves e ataque contra a polícia. Depois disso ele foi preso sob o Ato contra Terrorismo da Inglaterra.
(Por Elisabeth O'Leary)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.