Irã cumpriu principais limites de acordo nuclear, diz ONU
VIENA (Reuters) - O Irã manteve suas atividades nucleares dentro dos principais limites impostos pelo acordo que fechou em 2015 com seis potências mundiais, mostrou um relatório do órgão de monitoramento atômico da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quinta-feira.
O relatório foi o terceiro desde a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que chamou o acordo, estabelecido durante o mandato de seu predecessor Barack Obama, do "pior acordo já negociado".
O estoque do Irã de urânio com baixo índice de enriquecimento era de 88,4 kg no dia 21 de agosto, bem abaixo do limite de 202,8 kg, e o nível de enriquecimento não ultrapassou o teto de 3,67 por cento, de acordo com o relatório da Agência Internacional de Energia Atômica visto pela Reuters.
O estoque do Irã da chamada água pesada, um moderador usado em um tipo de reator que pode produzir plutônio era de 111 toneladas, menos do que o limite de 130 toneladas acordado pelos envolvidos no acordo.
(Reportagem de Shadia Nasralla)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.