Porto Rico passa por longo processo de restauração de energia após furacão Maria
(Reuters) - Porto Rico enfrenta um longo e complicado processo de restauração de energia depois que o furacão Maria deixou os 3,4 milhões de habitantes da ilha sem eletricidade na última semana, de acordo com um grupo composto pelos principais executivos de companhias elétricas dos Estados Unidos.
O Conselho Coordenador do Subsetor de Eletricidade (ESCC) disse em comunicado na noite de terça-feira que avaliações de danos precisam ser concluídas para determinar quais recursos humanos e de equipamentos serão necessários para restaurar a energia.
O furacão Maria atingiu Porto Rico como um furacão de categoria 4 na última quarta-feira, com ventos de até 249 km/h, afetando estruturas por toda a ilha e deixando ao menos 16 mortos.
O ESCC está coordenando os esforços de restauração entre o governo dos Estados Unidos e o setor de energia elétrica.
Membros do grupo incluem a Associação Americana de Energia Pública (Appa), que representa empresas como a Autoridade de Energia Elétrica de Porto Rico (Prepa), que atende todos os 1,5 milhão de clientes de eletricidade da ilha.
(Reportagem de Scott DiSavino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.