Trump diz que negociará com democratas sobre sistema de saúde
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que retornará ao esforço legislativo sobre um novo sistema de saúde no início do ano que vem e negociará com os democratas sobre o assunto, um dia após o fracasso da mais recente tentativa dos republicanos de obter um projeto sobre saúde através do Senado.
O presidente republicano, que se recusou a admitir a derrota de uma das suas principais promessas durante a campanha presidencial de 2016, afirmou a repórteres na Casa Branca que os republicanos vão lidar com o sistema de saúde novamente em janeiro ou fevereiro.
"Vou negociar com os democratas, mas do ponto de vista republicano, temos os votos", disse Trump.
Ele acrescentou que provavelmente assinaria um decreto na próxima semana para permitir que as pessoas negociem seguro de saúde pelos Estados.
Na terça-feira, os republicanos não conseguiram, na sétima tentativa, revogar o Obamacare, em uma amarga derrota que levantou mais dúvidas sobre a habilidade dos republicanos de cumprir a agenda de Trump. [nL2N1M72GM]
(Reportagem de Jeff Mason)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.