Facebook está comprometido a ajudar a divulgar anúncios da Rússia na eleição dos EUA, diz diretora
A diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, disse nesta quinta-feira (12) que a empresa está totalmente comprometida a ajudar investigadores do Congresso dos Estados Unidos a divulgar publicamente anúncios políticos apoiados pela Rússia que foram veiculados na eleição norte-americana de 2016.
Sheryl afirmou, em entrevista ao site de notícias Axios, que "aconteceram coisas em nossa plataforma nesta eleição que não deveriam ter acontecido".
O Facebook recentemente entregou mais de 3 mil anúncios politicamente divisores, que se acredita terem sido comprados pela Rússia, a comissões parlamentares que investigam alegações de interferência russa na votação.
A rede social os encontrou em sua rede e disse que os anúncios apareceram durante meses antes e depois da eleição.
Sheryl disse que apoia a divulgação dos anúncios, além das páginas aos quais eles estavam ligados.
"Não queremos este tipo de interferência estrangeira" no Facebook, afirmou.
Ela acrescentou que, em muitos casos, contas foram fechadas por serem falsas, mas que se estas contas eram administradas por pessoas reais a rede social não as teria removido.
Perguntada se o Facebook contribuiu para a derrota da candidata democrata, Hillary Clinton, para o republicano Donald Trump na eleição do ano passado, Sandberg, apoiadora declarada de Hillary durante a campanha, não respondeu diretamente, mas disse que o importante é que o site seja "livre de abuso" durante qualquer eleição em qualquer campanha. (Reportagem adicional de Makini Brice)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.