Trump chama pai de jogador de basquete envolvido em caso de furto na China de "tolo ingrato"
(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reacendeu, nesta quarta-feira, uma rixa com o pai de um dos três jogadores de basquete da Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA) detidos na China sob suspeita de furto, o chamando de "tolo ingrato" em uma série de tuítes.
LaVar Ball, pai de LiAngelo Ball, minimizou o envolvimento de Trump na libertação dos três atletas depois que eles admitiram roubar itens de três lojas durante viagem do time à China no início deste mês.
"...LaVar, você poderia ter passado os próximos 5 a 10 anos durante (o feriado de) Ação de Graças com seu filho na China, mas sem um contrato da NBA para te sustentar. Mas se lembre LaVar, furto não é pouca coisa. É uma coisa muito séria, especialmente na China. Tolo ingrato!", escreveu Trump no Twitter.
Em outro tuíte, Trump assumiu todo o crédito por livrar LiAngelo Ball de uma pena de prisão de longa duração --e não a Casa Branca, ou o Departamento de Estado ou os parceiros de LaVar Ball na China.
"Fui eu. Sinto muito! LaVar é apenas uma a versão pobre de Don King, mas sem o cabelo. Apenas pense...", tuitou Trump, se referindo ao empresário de atletas de boxe norte-americanos.
Ball se recusou a agradecer o presidente e minimizou seu papel no processo que levou seu filho de volta para casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.