Rússia acusa suspeito de explosão em São Petersburgo por terrorismo, dizem investigadores
MOSCOU (Reuters) - O Comitê Investigativo da Rússia disse neste domingo que acusou por terrorismo um suspeito de ter planejado e realizado um ataque a bomba que feriu 13 pessoas em um supermercado de São Petersburgo esta semana.
O comitê disse em comunicado que o suspeito, cuja identidade não foi revelada pelos investigadores, “deliberadamente fez e implantou um dispositivo explosivo caseiro” que explodiu na quarta-feira em uma unidade da rede de supermercados Perekrestok na segunda maior cidade da Rússia.
O suspeito disse aos investigadores que foi motivado por “ódio contra organizadores e participantes” de sessões de treinamento de mentalidade que costumava participar, informou o comitê, sem dar mais detalhes.
Os investigadores disseram que o suspeito também escondeu dois pen drives perto do local contendo informações sobre suas ações e fotografias do dispositivo explosivo.
(Por Gabrielle Tétrault-Farber)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.