Homem joga granada contra embaixada dos EUA em Montenegro e comete suicídio

Por Aleksandar Vasovic

PODGORICA (Reuters) - Um homem não identificado jogou uma granada de mão contra a embaixada dos Estados Unidos em Podgorica, capital de Montenegro, por volta da meia-noite de quarta-feira, e depois cometeu suicídio com um artefato explosivo, informou o governo montenegrino nesta quinta-feira.

A embaixada não relatou nenhum dano, mas confirmou a ocorrência de uma pequena explosão perto de seu complexo. O Departamento de Estado norte-americano disse que verificações estavam sendo realizadas para garantir a segurança de todos os funcionários.

Após o incidente, veículos da polícia e agentes com submetralhadoras patrulharam as ruas perto do prédio da embaixada na manhã desta quinta-feira.

O governo de Montenegro disse no Twitter que, cerca de meia hora depois da meia-noite de quarta-feira, uma "pessoa desconhecida" cometeu suicídio com um dispositivo explosivo.

"Imediatamente antes, essa pessoa jogou um dispositivo explosivo do cruzamento perto do centro esportivo contra o complexo da embaixada dos EUA".

O dispositivo era provavelmente uma granada de mão, disse. A polícia está investigando o caso e tentando identificar a pessoa envolvida.

Nesta quinta-feira, a emissão de vistos da embaixada foi fechada e cidadãos norte-americanos foram advertidos a manter distância do complexo até nova ordem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos