Região síria de Ghouta Oriental volta a ser bombardeada antes de votação da ONU
Por Ellen Francis
BEIRUTE (Reuters) - Mais bombas atingiram a região síria de Ghouta Oriental nesta sexta-feira, em um ataque descrito por uma testemunha como o pior até agora, antes de uma votação do Conselho de Segurança da ONU para pedir um cessar-fogo de 30 dias em toda Síria.
Pelo sexto dia seguido, aviões de guerra têm atacado a densamente povoada região agrícola e último reduto rebelde perto da capital síria, Damasco. O agravamento das violência deixou ao menos 417 mortos e centenas de feridos, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.
Organizações humanitárias dizem que aviões atingiram mais de uma dezena de hospitais, tornando impossível tratar os feridos.
O Observatório disse que aviões de guerra e artilharias de forças do governo sírio atingiram Douma, Zamalka e outras cidades da região nas primeiras horas desta sexta-feira.
Uma testemunha em Douma, que pediu para não ser identificada, disse por telefone que o bombardeio desta manhã foi o mais intenso até agora.
O Conselho de Segurança da ONU tem reunião marcada para esta sexta-feira em que deve votar uma resolução, apresentada por Kuweit e Suécia, que pede uma "cessão de hostilidades em toda Síria para todas as operações militares" por 30 dias para permitir a entrega de ajuda humanitária e retiradas de feridos.
A resolução não inclui os grupos militantes Estado Islâmico, Al Qaeda e Frente Nusra, que Rússia e Síria dizem estar atacando em Ghouta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.