PUBLICIDADE
Topo

Kremlin diz que possíveis sanções retaliatórias levarão em conta sentimento de investidores

24/05/2018 09h59

MOSCOU (Reuters) - O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta quinta-feira que quaisquer sanções retaliatórias da Rússia contra o Ocidente levarão em conta o sentimento dos investidores, e minimizou temores sobre possíveis medidas que prejudicarão a economia.

Peskov fez os comentários quando indagado por repórteres em uma teleconferência se um projeto de lei que propõe penas de prisão para pessoas que adotem sanções dos Estados Unidos contra a Rússia prejudicaria o ambiente de investimento se a medida fosse implantada.

German Gref, chefe do maior banco russo, o Sberbank, alertou que a lei proposta se voltaria contra a economia russa se fosse aprovada em sua forma atual.

"No caso atual, ainda não existe nenhuma clareza definitiva sobre a implementação destes novos regulamentos, mas de qualquer maneira as questões de viabilidade e de apoio a um ambiente atraente para os investidores sempre será levada em consideração, é claro", disse Peskov.

"Muitas vezes se dá o caso de a implementação de alguns regulamentos causar preocupação, mas frequentemente acontece de estas preocupações não se confirmarem durante o processo de implementação".

(Por Maria Tsvetkova)