Kremlin diz que possíveis sanções retaliatórias levarão em conta sentimento de investidores
MOSCOU (Reuters) - O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta quinta-feira que quaisquer sanções retaliatórias da Rússia contra o Ocidente levarão em conta o sentimento dos investidores, e minimizou temores sobre possíveis medidas que prejudicarão a economia.
Peskov fez os comentários quando indagado por repórteres em uma teleconferência se um projeto de lei que propõe penas de prisão para pessoas que adotem sanções dos Estados Unidos contra a Rússia prejudicaria o ambiente de investimento se a medida fosse implantada.
German Gref, chefe do maior banco russo, o Sberbank, alertou que a lei proposta se voltaria contra a economia russa se fosse aprovada em sua forma atual.
"No caso atual, ainda não existe nenhuma clareza definitiva sobre a implementação destes novos regulamentos, mas de qualquer maneira as questões de viabilidade e de apoio a um ambiente atraente para os investidores sempre será levada em consideração, é claro", disse Peskov.
"Muitas vezes se dá o caso de a implementação de alguns regulamentos causar preocupação, mas frequentemente acontece de estas preocupações não se confirmarem durante o processo de implementação".
(Por Maria Tsvetkova)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.