Coreia do Norte está comprometida com desnuclearização completa e encontro com Trump, diz Coreia do Sul
Por Hyonhee Shin e Josh Smith
SEUL (Reuters) - O líder norte-coreano Kim Jong Un reafirmou seu compromisso de "completar" a desnuclearização da península coreana e com o planejado encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse o presidente sul-coreano Moon Jae-in no domingo.
Em Washington, o presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizou que os preparativos para uma reunião de cúpula do dia 12 de junho com Kim estão seguindo adiante, apesar de ter cancelado a reunião na semana passada.
Moon e Kim concordaram em uma reunião surpresa no sábado que a possível cúpula entre a Coreia do Norte e os EUA deve ser realizada, disse Moon em entrevista coletiva em Seul.
"O presidente Kim e eu concordamos que a cúpula de 12 de junho deve ser realizada com sucesso, e que nossa busca pela desnuclearização da península coreana e um regime perpétuo de paz não devem ser interrompidos", disse Moon.
A reunião foi a mais recente reviravolta em uma semana de altos e baixos diplomáticos em torno das perspectivas de uma cúpula sem precedentes entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, e o mais forte sinal de que os dois líderes coreanos estão tentando manter o diálogo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.