Representante de advogado de Trump acusa defesa de atriz pornô de vazamento em tribunal

Por Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - Um advogado de Michael Cohen, advogado pessoal de longa data do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou a defesa da atriz pornô Stormy Daniels em um tribunal federal nesta quarta-feira de vazar os registros bancários de Cohen, classificando a ação como um "assassinato dos direitos de meu cliente".

Em uma audiência perante a juíza Kimba Wood em Manhattan, o advogado de Cohen, Stephen Ryan, também qualificou o suposto vazamento realizado por Michael Avenatti, o advogado de Stormy, de "leviano", "maldoso" e "intencional".

Avenatti respondeu: "Não fizemos nada impróprio relacionado à divulgação de qualquer informação referente ao senhor Cohen."

A audiência resultou de uma investigação que procuradores federais estão realizando a respeito dos acordos comerciais de Cohen. Ele não foi acusado de nenhum crime.

A juíza Wood ordenou que os advogados de Cohen terminem de revisar milhões de documentos que as autoridades apreenderam dele em meados de junho, negando seu pedido por mais tempo.

Avenatti divulgou detalhes de pagamentos feitos a Cohen por uma empresa ligada a um oligarca russo que os Estados Unidos sancionaram devido à suspeita da interferência de Moscou na eleição norte-americana de 2016. Tais revelações podem aumentar a pressão sobre Cohen.

O advogado da atriz havia pedido à juíza Wood que lhe permitisse representar Stormy no caso Cohen. Ele disse acreditar que parte do material apreendido pode ter relação com a atriz, cujo nome verdadeiro é Stephanie Clifford.

Já Cohen havia pedido à juíza que negasse a Avenatti a permissão de falar à corte, argumentando que o advogado da atriz violou as regras do tribunal fazendo o que caracterizou como declarações falsas a seu respeito em aparições na mídia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos