Topo

Trump diz que os clientes devem abandonar AT&T em razão de cobertura de notícias da CNN

03/06/2019 09h28

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou a AT&T nesta segunda-feira, pedindo aos clientes que abandonem a empresa de telecomunicações em razão da rede de notícias CNN, na mais recente advertência sobre sua cobertura jornalística.

Trump, que estava em Londres no começo de uma visita de Estado, reiterou suas queixas sobre a CNN, uma empresa da Warner que agora pertence à AT&T e que o presidente frequentemente critica pelo que ele vê como cobertura negativa dele e de sua administração.

Representantes da AT&T não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

Trump já está envolvido em uma controvérsia sobre a aquisição da Time Warner pela empresa, com a Casa Branca se recusando a cooperar com os democratas da Câmara que estão investigando se o presidente tentou intervir na revisão da fusão feita por reguladores federais.

Em publicações no Twitter nesta segunda-feira, Trump novamente reclamou da cobertura da CNN e perguntou "Por que o dono @ATT não faz alguma coisa?"

"Acredito que se as pessoas parassem de usar ou assinar a @ATT, eles seriam forçados a fazer grandes mudanças na @CNN", escreveu Trump.

(Reportagem de Susan Heavey e Kenneth Li)