PUBLICIDADE
Topo

OMS decidirá se suspende ou mantém teste com hidroxicloroquina em 24 horas

01/06/2020 15h01

(Reuters) - A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve ter informações suficientes para decidir se mantém a suspensão de seu teste de hidroxicloroquina para uso contra o coronavírus dentro de 24 horas, disse sua cientista-chefe, Soumya Swaminathan, nesta segunda-feira.

Seus comentários vêm uma semana depois de a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) interromper um estudo amplo do remédio contra a malária para tratar a Covid-19 devido ao receio de que ele agrave arritmias cardíacas e mortes de pacientes.

A medida levou vários governos europeus a proibirem o remédio, também usado para tratar artrite reumatoide e lúpus e defendido pelos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e Jair Bolsonaro para ajudar a combater a doença.

Na sexta-feira, a Sanofi interrompeu temporariamente o recrutamento de pacientes de Covid-19 para seus dois testes clínicos do medicamento e disse que não o fornecerá mais para o tratamento desta doença até que os temores a respeito de sua segurança sejam esclarecidos.

(Por Josephine Mason e Kate Kelland)

Notícias