Topo

Esse conteúdo é antigo

Quase 58 milhões de pessoas acompanham debate na TV entre candidatos a vice nos EUA

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e a candidata à vice-presidência, Kamala Harris, falam durante o debate realizado na Universidade de Utah, em Salt Lake City (Utah) - Eric Baradat / AFP
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e a candidata à vice-presidência, Kamala Harris, falam durante o debate realizado na Universidade de Utah, em Salt Lake City (Utah) Imagem: Eric Baradat / AFP

Lisa Richwine

08/10/2020 21h42

LOS ANGELES (Reuters) - O debate do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, com a desafiante democrata, Kamala Harris, atraiu a audiência de 57,9 milhões de telespectadores, um considerável aumento em relação a evento similar antes das eleições de 2016, de acordo com dados de audiência da Nielsen publicados na quinta-feira.

O número de visualizações para o debate de quarta-feira à noite em Salt Lake City incluiu pessoas assistindo em 18 redes.

Durante o evento de 90 minutos, Pence e Harris entraram em confronto sobre a forma como o governo Trump lidou com a pandemia de coronavírus.

Os debates vice-presidenciais normalmente atraem menores audiências do que os embates presidenciais. O debate entre o presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden no dia 29 de setembro atraiu 73 milhões de espectadores, tornando-se o segundo maior evento televisivo do ano nos Estados Unidos, perdendo apenas para o Super Bowl, a decisão da liga de futebol americano NFL.

O recorde de público televisivo para um debate vice-presidencial foi estabelecido em 2008, quando Biden debateu com a republicana Sarah Palin. A transmissão contou com 69,9 milhões de espectadores.

Para o encontro entre Pence e Harris, a Fox News liderou os demais canais, com 11,3 milhões de telespectadores.