Quase 58 milhões de pessoas acompanham debate na TV entre candidatos a vice nos EUA
LOS ANGELES (Reuters) - O debate do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, com a desafiante democrata, Kamala Harris, atraiu a audiência de 57,9 milhões de telespectadores, um considerável aumento em relação a evento similar antes das eleições de 2016, de acordo com dados de audiência da Nielsen publicados na quinta-feira.
O número de visualizações para o debate de quarta-feira à noite em Salt Lake City incluiu pessoas assistindo em 18 redes.
Durante o evento de 90 minutos, Pence e Harris entraram em confronto sobre a forma como o governo Trump lidou com a pandemia de coronavírus.
Os debates vice-presidenciais normalmente atraem menores audiências do que os embates presidenciais. O debate entre o presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden no dia 29 de setembro atraiu 73 milhões de espectadores, tornando-se o segundo maior evento televisivo do ano nos Estados Unidos, perdendo apenas para o Super Bowl, a decisão da liga de futebol americano NFL.
O recorde de público televisivo para um debate vice-presidencial foi estabelecido em 2008, quando Biden debateu com a republicana Sarah Palin. A transmissão contou com 69,9 milhões de espectadores.
Para o encontro entre Pence e Harris, a Fox News liderou os demais canais, com 11,3 milhões de telespectadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.