Alemanha começa em 27/12 imunização contra Covid-19 com vacina Pfizer-BioNTech
BERLIM (Reuters) - A Alemanha vai iniciar imunização com a vacina da Pfizer-BioNTech contra Covid-19 em 27 de dezembro, com prioridade para idosos em asilos, informou o governo da cidade de Berlim nesta quarta-feira.
O anúncio foi feito no momento em que a Alemanha registrou seu maior número diário de mortes por Covid-19 e entrou em um lockdown rígido, numa tentativa de reduzir as infecções.
Como membro da União Europeia, a Alemanha precisa aguardar que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprove a vacina. A previsão é que o anúncio seja feito em 21 de dezembro.
Uma autoridade de alto escalão da UE disse nesta quarta-feira que o bloco pode dar sua aprovação final para a vacina Pfizer-BioNTech em 23 de dezembro.
"Os estados federais começarão a vacinação contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 em 27 de dezembro", disse o governo de Berlim em comunicado após uma conferência entre o ministro da Saúde, Jens Spahn, e autoridades de 16 Estados da Alemanha.
Spahn expressou frustração com a falta de aprovação de uma vacina parcialmente desenvolvida na Alemanha, embora países como Reino Unido e Estados Unidos já estejam realizando a vacinação.
O número de mortes registradas por Covid-19 saltou para um recorde de 952 na quarta-feira. O recorde anterior era de 598 na sexta-feira passada.
No entanto, os números de quarta-feira não são inteiramente comparáveis aos dias anteriores porque foram inflados por um problema técnico em um Estado, disse o Instituto Robert Koch de doenças infecciosas, que reúne os dados.
Receios de que a pandemia esteja saindo do controle fizeram a chanceler Angela Merkel e governadores anunciarem no domingo um lockdown rígido, de 16 de dezembro até 10 de janeiro.
(Por Holger Hansen, Andreas Rinke e Madeline Chambers)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.