Paulo Guedes recebe primeira dose de vacina contra Covid-19 em Brasília
Por Eduardo Simões
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, de 71 anos, recebeu nesta sábado a primeira dose da vacina contra Covid-19 em Brasília ao ter aplicado em seu braço esquerdo o imunizante CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac.
Imagens da TV mostraram o ministro arregaçando a manga da camisa no braço esquerdo, enquanto uma profissional de saúde lhe mostrava a seringa com a vacina, aplicava o imunizante e depois mostrava ao ministro a seringa vazia.
Guedes, que estava de máscara ao ser imunizado, faz parte do grupo de risco para a Covid-19 por causa de sua idade. Ele tem defendido publicamente a necessidade de uma vacinação em massa no Brasil para permitir a retomada da economia.
O Distrito Federal está vacinando atualmente idosos com 67 anos, o ques significa que, pela faixa etária, Guedes poderia ter se vacinado anteriormente.
Além de Guedes, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, de 73 anos, também já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. O vice-presidente Hamilton Mourão, de 67 anos, já afirmou que irá se vacinar contra a Covid-19.
Já o presidente Jair Bolsonaro disse várias vezes em um passado recente que não se vacinaria e rejeitou a possibilidade de a vacinação ser obrigatória. Ele também questionou a eficácia da vacina e chegou a estimar que menos da metade da população tomaria o imunizante, embora nenhuma pesquisa de opinião tenha apontado nem de perto tal percentual.
O presidente, no entanto, tem mudado seu discurso em relação à vacina nas últimas semanas e aliados passaram a defender a vacinação contra a Covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.