Casos de covid-19 aumentam nos EUA, quase todos entre não vacinados
Os casos de covid-19 nos Estados Unidos subiram cerca de 11% em relação à semana anterior, quase todos entre pessoas que não foram vacinadas, disseram autoridades nesta quinta-feira (8), à medida que a altamente infecciosa variante Delta se torna a linhagem predominante da covid-19 no país.
Cerca de 93% dos casos de covid-19 dos últimos dias surgiram em condados com índices de vacinação de menos de 40%, disse Rochelle Walensky, diretora do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), em uma entrevista coletiva. Dados preliminares de meses recentes indicam que 99,5% das mortes de Covid-19 ocorreram em pessoas não vacinadas, acrescentou.
"Colocando simplesmente: em áreas de cobertura de vacinação baixa, casos e hospitalizações sobem", disse Walensky.
No início desta semana, o CDC disse que a variante Delta da covid-19 se tornou a linhagem predominante nos EUA. A variante, que é altamente contagiosa, também se torna predominante em outros países de todo o mundo. Os casos de covid-19 estão disparando em condados que representam nove milhões de pessoas, segundo Walensky.
"Taxas de vacinação baixas nestes condados, somadas a taxas altas de casos e políticas de mitigação frouxas que não protegem os que não estão vacinados da doença, certa e tristemente levarão a mais sofrimento desnecessário", disse.
Os principais índices de Wall Street caíram nesta quinta-feira, já que a disseminação da variante Delta provoca dúvidas sobre uma recuperação econômica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.