Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Putin diz que países ocidentais têm prejudicado próprias economias com sanções

Presidente russo Vladimir Putin anuncia ao vivo em cadeia nacional russa o início do que chamou de "operação militar especial" na Ucrânia Imagem: REUTERS TV/via REUTERS

Da Reuters

18/04/2022 09h45

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira (18) que os países ocidentais haviam marcado um gol contra ao impor sanções contra a Rússia, o que ele disse ter levado a uma "deterioração da economia no Ocidente".

Falando sobre o estado da economia russa, Putin disse que a inflação estava se estabilizando e que a demanda do varejo no país havia se normalizado.

Os países ocidentais impuseram sanções sem precedentes contra o sistema corporativo e financeiro russo depois que Putin enviou tropas à Ucrânia em 24 de fevereiro, no que ele chama de "operação militar especial".

Em seu discurso, Putin afirmou ainda que a Rússia deve usar seu orçamento para sustentar a economia e a liquidez em condições de contração da atividade de empréstimo, mesmo que os cortes de juros pelo banco central tornem os empréstimos mais baratos.

A economia da Rússia foi afetada por sanções sem precedentes do Ocidente que buscam punir Moscou pelo que chama de "operação militar especial" na Ucrânia, que começou em 24 de fevereiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Putin diz que países ocidentais têm prejudicado próprias economias com sanções - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Guerra da Rússia-Ucrânia