União Brasil lança pré-candidatura de Luciano Bivar à presidência
O União Brasil lançou oficialmente nesta terça-feira a pré-candidatura do presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), para disputar o Palácio do Planalto nas eleições de outubro.
Bivar é o segundo nome da chamada "terceira via" a colocar sua pré-candidatura à Presidência, depois da senadora Simone Tebet (MDB-MS).
"Nós decidimos entrar em campo conscientes da responsabilidade do União Brasil diante do quadro caótico e sem alternativa que vive a sociedade brasileira", disse Bivar em evento de lançamento da pré-candidatura.
Formado a partir da fusão do PSL com o DEM, o União Brasil tem em mãos volumosos recursos eleitorais, uma vez que são consideradas as bancadas da eleição de 2018 para a definição do valor a ser destinado às legendas, e chegou a ser procurado por outros partidos da chamada terceira via para a definição de um nome único do grupo.
A legenda, no entanto, saiu pela tangente das conversas e decidiu pela candidatura própria.
Pesquisas eleitorais apontam uma liderança ampla dos dois primeiros colocados: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em primeiro lugar, com considerável vantagem sobre o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O MDB reiterou em reunião de sua Executiva Nacional na semana passada o apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet e recebeu logo em seguida o endosso do Cidadania, outro partido da chamada terceira via
Espera-se que o PSDB, que também participa do grupo, também oficialize apoio a Tebet depois que o ex-governador de São Paulo João Doria desistiu de sua pré-candidatura pela legenda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.