França prende três pessoas após caixões serem encontrados perto da Torre Eiffel
A polícia francesa prendeu três pessoas nesta segunda-feira, após cinco caixões vazios envoltos em bandeiras francesas com as palavras "soldados franceses da Ucrânia" foram encontrados perto da Torre Eiffel no sábado.
Os promotores públicos solicitaram que os três indivíduos, que são de Bulgária, Alemanha e Ucrânia e têm menos de 30 anos, sejam denunciados por violência premeditada.
Os promotores afirmaram que deixar os caixões aos pés da Torre Eiffel foi um ato de violência psicológica.
A França pode enviar treinadores militares à Ucrânia em breve, apesar de preocupações de alguns aliados e críticas da Rússia, disseram fontes diplomáticas à Reuters na semana passada.
O jornal francês Le Monde, citando documentos de segurança, publicou que os três homens estiveram em contato com um suspeito de ter usado spray para pintar mãos vermelhas no Memorial de la Shoah, um museu do Holocausto em Paris, em meados de maio.
Em novembro, promotores franceses abriram uma investigação para determinar se dois moldavos que admitiram ter desenhado Estrelas de Davi nas paredes de propriedades francesas o fizeram a mando de alguém no exterior.
Após reportagens sobre os moldavos sendo orientados por uma pessoa na Rússia, o gabinete da promotoria disse que alguém no exterior havia se comunicado com a dupla em russo pelo telefone.