Voo global do Papai Noel é monitorado por Exército dos EUA
Por Keith Coffman
O Papai Noel decolou cedo na véspera de Natal a bordo de seu trenó movido a renas para entregar presentes em todo o mundo. A informação foi divulgada pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), um comando militar conjunto dos Estados Unidos e do Canadá na Base da Força Espacial Peterson, em Colorado Springs.
Há 69 anos o centro militar fornece um relatório caprichoso sobre seu monitoramento do trenó do Papai Noel.
"O Papai Noel funciona com o espírito natalino, portanto, qualquer possível ação do governo não afetaria sua missão", disse a Major Jennie Derenzis, da Real Força Aérea Canadense, porta-voz do Norad.
A tradição começou em 1955, quando um anúncio em um jornal de Colorado Springs convidou as crianças a ligar para falar com o Papai Noel. No entanto, inadvertidamente, o anúncio publicou o número de telefone do Comando Continental de Defesa Aérea, um órgão antecessor do Norad.
Naquele ano, um oficial de plantão atendeu às ligações das crianças e garantiu que o Papai Noel, também conhecido como Kris Kringle ou St. Nick, estava fazendo sua ronda de entrega de presentes conforme programado.
Os seguidores do Papai Noel puderam acompanhar em tempo real o trajeto do trenó em . Nesta quarta-feira, o site mostrava que 8.186.671.107 presentes foram entregues.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.