Paris registra aumento de agressões sexuais
Três hipóteses tentam explicar esse aumento. Uma delas é o reforço da vigilância frente a comportamentos que não são mais aceitos no espaço público, aumentando assim o número de denúncias.
Outra explicação seria a melhora das autoridades na elaboração dos boletins de ocorrência. Para o criminólogo do observatório nacional da delinquência, Aurélien Langlade, a presença de psicólogos nas delegacias ajudou a detectar um número maior de casos de violências sexuais.
Além disso, somente uma entre dez mulheres decide registrar um boletim de ocorrência. Para Langlade, a insegurança em alguns bairros contribui para que as vítimas tenham medo de levar a denúncia adiante. Segundo o especialista, é preciso mais campanhas que façam as pessoas denunciarem os abusos.
Por último, é possível explicar o aumento de abusos sexuais pela progressão da violência de uma maneira geral. Em Paris, os números impressionam: 471 casos de violência em 2017, contra mais de 600 nos quatro primeiros meses deste ano
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.