Pesquisa revela que franceses sentem mais medo do que compaixão pelos imigrantes
No momento em que os líderes europeus discutem a questão da entrada de migrantes no bloco e da distribuição desses refugiados entre os 27 membros da União Europeia (UE), uma pesquisa revela a percepção dos franceses diante dessas populações vindas de fora. Realizada pelo instituto Odoxa-Dentsu Consulting, a pesquisa aponta que 60% dos franceses consideram que a França acolhe imigrantes demais.
Outro dado que chama a atenção no estudo é que as populações vindas da Síria ou do Iraque suscitam “medo ou preocupação” em 54% das pessoas consultadas. Já para 45%, esses refugiados despertam simpatia e compaixão. Os números, no entanto, revelam uma ligeira evolução das mentalidades sobre o assunto. Em 2016, 61% diziam ter medo desses migrantes, enquanto 38% exprimiam compaixão.
A pesquisa também analisa a imagem da ação das autoridades diante da crise migratória. Segundo o estudo, 73% dos franceses estimam que o governo não está à altura na hora de responder à questão dos migrantes. A mesma porcentagem afirma não confiar na União Europeia para resolver o a situação. Eles eram 66% em 2015.
O estudo foi realizado entre os dias 27 e 28 de junho de 2018 e consultou 967 franceses, maiores de idade e representativos da população.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.