Trump visita tropas americanas no Iraque pela primeira vez
O presidente Donald Trump chegou ao Iraque nesta quarta-feira (26) em sua primeira visita às tropas americanas em uma zona de guerra desde que assumiu a Presidência dos Estados Unidos, há dois anos.
O presidente Donald Trump chegou ao Iraque nesta quarta-feira (26) em sua primeira visita às tropas americanas em uma zona de guerra desde que assumiu a Presidência dos Estados Unidos, ...Trump pousou às 19H16 do horário local na Base Aérea Al-Assad no Iraque, com a primeira-dama, Melania Trump. O presidente falou com os militares e se reuniu com homens do alto escalão.
Embora a visita tenha ocorrido de forma sigilosa, especulou-se que tenha a ver com a decisão de Trump de reduzir o número de tropas dos EUA no Afeganistão e a retirada completa da Síria.
"O presidente Trump e a primeira-dama viajaram para o Iraque na noite de Natal para visitar nossas tropas e o comando militar superior para agradecer-lhes pelo serviço, seu sucesso e seu sacrifício e desejar a eles um feliz Natal", tuitou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.
Trata-se de "uma visita surpresa aos nossos corajosos membros do serviço dos EUA atualmente destacados no Iraque", disse a porta-voz de Melania Trump.
Viagens presidenciais para levantar a moral das tropas são uma tradição nos Estados Unidos desde os anos que se seguiram aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Trump recebeu críticas consideráveis por sua recusa até agora a visitar uma zona de guerra.
Além das sessões fotográficas junto com os militares, espera-se que Trump aproveite esta viagem ao Iraque para explicar com mais detalhes sua decisão de retirar as tropas americanas da Síria e do Afeganistão.
(Com informações da AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.