"Coletes amarelos" prometem novas mobilizações na França e no Ano Novo em Paris
Os "coletes amarelos" anunciaram que vão voltar a protestar neste fim de semana na França e prometem agitar o Ano Novo em Paris.
Os "coletes amarelos" anunciaram que vão voltar a protestar neste fim de semana na França e prometem agitar o Ano Novo em Paris.
Diante das respostas do governo consideradas como insuficientes, os militantes anunciaram que voltarão a realizar manifestações no sábado (29) não apenas na capital francesa mas também em Lyon, Nantes, Toulouse e Bordeaux.
Esse será o sétimo fim de semana de mobilização do movimento que começou nas redes sociais contra o aumento do imposto sobre os combustíveis, se tornou um grito contra o baixo poder aquisitivo das classes francesas mais baixas e chegou a pedir a renúncia do presidente Emmanuel Macron.
Os grupos nas redes sociais convocam ainda bloqueios nas regiões de Rennes, Marselha e Bordeaux.
Ano Novo de amarelo
Os "coletes amarelos" também prometem se misturar aos parisienses e turistas que irão festejar a virada do ano na avenida Champs-Elysées, no centro da capital francesa na próxima segunda-feira (31).
Segundo o governo, a mobilização dos “coletes amarelos” diminuiu muito nas últimas semanas, com a participação de cerca de 38.600 pessoas na França, em relação a 60 mil na semana anterior.
A prefeitura de Paris, que programou um show de luzes e fogos no Arco do Triunfo, anunciou que não irá cancelar o evento. A festa está prevista para começar às 23h20, pelo horário da França, com projeções 3D, música e fogos, sob o tema da fraternidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.