Topo

Ladrão rouba bolsas de luxo em Paris e se atira no Sena para fugir da polícia

16/08/2022 09h55

A polícia de Paris resgatou nesta terça-feira (16) um homem que pulou no rio Sena, depois de invadir com um carro uma loja da marca italiana Valentino e roubar dezenas de bolsas de luxo.

A polícia de Paris resgatou nesta terça-feira (16) um homem que pulou no rio Sena, depois de invadir com um carro uma loja da marca italiana Valentino e roubar dezenas de bolsas de luxo.

O suspeito de 24 anos invadiu a loja, no prestigioso 8º distrito de Paris, por volta das 2h da manhã, hora local (21h do dia 15 em Brasília), na rua Saint-Honoré, disse uma fonte policial.

Ele pegou até 30 bolsas de luxo e outros itens antes de fugir no carro que usou para invadir a loja.

O homem não parou quando uma patrulha policial o perseguiu depois de avistá-lo perto da Ópera, no centro de Paris.

Ele abandonou o carro na Place de la Concorde, no final da avenida Champs-Elysées, antes de mergulhar no rio Sena. Mas os oficiais de polícia que patrulham o Sena rapidamente o tiraram da água e o prenderam.

Uma fonte que acompanhou o caso disse que a "totalidade" dos itens roubados foi encontrada.

Uma segunda fonte disse à AFP que "cerca de 30" bolsas - que a Valentino lista em seu site com valores entre ? 1.000 e ? 3.000 (R$ 5.163 a R$ 15.497) - foram encontradas em seu carro.

O suspeito agora enfrenta uma investigação por acusações, incluindo roubo agravado e recusa em obedecer à polícia, disseram os promotores de Paris.

A Maison Valentino, uma das protagonistas da moda internacional, foi fundada em 1960 por Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti em Roma.

(Com informações da AFP)