Natação com Phelps e dupla com Leticia Bufoni: Snoop Dogg vira torcedor ilustre nas Olimpíadas e meme nas redes

A Olimpíada é o momento dos atletas brilharem aos olhos de todo o mundo. Mas um personagem peculiar vem chamando atenção nas arquibancadas. O rapper norte-americano Snoop Dogg se tornou uma espécie de "meme ambulante" nos Jogos de Paris 2024, seja por seu estilo único, por sua presença em diferentes eventos ou pelos seus "rolês aleatórios", como aulas de natação com Michael Phelps, maior medalhista olímpico.

O astro da música tem aproveitado bem estas Olimpíadas, sendo inclusive um dos portadores da tocha, na região de Saint-Denis, no subúrbio de Paris, diante de uma multidão entusiasmada. Na época, especulava-se que ele também poderia ser um dos artistas a se apresentarem na abertura do evento, no último dia (26), fato que não ocorreu. Mas, mesmo assim, Snoop marcou presença na cerimônia e até arriscou algumas palavras em francês com a imprensa local.

Consultor do canal norte-americano NBC nos Jogos de Paris, o rapper passou a desempenhar um papel de "torcedor de luxo" nos eventos por onde passa. Foi assim em um dos jogos de vôlei de praia, na noite desta quarta-feira (31), quando a dupla dos Estados Unidos Sara Hughes-Kelly Cheng enfrentou as francesas Clémence Vieira e Aline Chamereau.

Snoop divertiu a torcida nas arquibancadas da Arena do Campo de Marte, com a Torre Eiffel ao fundo. Vestindo uma camiseta com a foto de Kelly Cheng, uma das jogadoras, ele dançou muito e brincou com o público, apesar do calor sufocante desta época do ano na capital francesa.

Dupla com Leticia Buffoni

Outro aparição de Snoop que fez sucesso, principalmente entre os torcedores do Brasil, foi ao lado da brasileira Leticia Bufoni, na segunda-feira (29), quando os dois acompanharam juntos as finais do skate street masculino.

Nas redes sociais, a skatista e influenciadora publicou uma foto ao lado do rapper e disse que ele a convidou para que ela explicasse como funcionava a disputa na modalidade.

"Snoop me convidou pra assistir o street com ele e ensinar sobre o formato! Zerei o Game", brincou Leticia nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Além dos tradicionais óculos escuros e da camisa nas cores da bandeira dos EUA, o astro do rap levava à mão um ventilador portátil, muito utilizado entre os torcedores nestas Olimpíadas, para amenizar o calor que fazia em Paris.

Natação com Phelps, torcida por Biles e desafio na esgrima

Desde que os jogos de Paris começaram, Snoop Dogg está em toda parte. Calvin Cordozar Broadus Jr.,  seu nome verdadeiro, já apareceu ao lado da compatriota e ex-tenista Billie Jean King, participando da partida de tênis entre Novak Djokovic e Rafael Nadal.

O rapper de 52 anos também foi torcer por Simone Biles na ginástica artística vestindo uma roupa em homenagem a ela.

Nas redes sociais, Snoop também compartilha algumas dessas experiências olímpicas que vem tendo. Como a aula de natação com a lenda do esporte Michael Phelps, maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, com 28 no total. Além disso, trocando o microfone pelo sabre, ele também desafiou o esgrimista Miles Chamley-Watson.

Continua após a publicidade

De torcedor ilustre a consultor

É um eufemismo dizer que Snoop Dogg leva a sério seu papel nos Jogos Olímpicos. Contratado pelo canal de televisão americano NBC como consultor do evento, ele está em todos os lugares nestas Olimpíadas de Paris.

Claro, tudo isso sem dúvida faz parte da operação de marketing que acompanha Snoop Dogg e seu papel como consultor na televisão americana. No entanto, a sua presença e a sua aura trazem um brilho a mais a estes Jogos de 2024, reconhecidas, até mesmo, pelo presidente francês, Emmanuel Macron, que fez uma postagem na rede social X aproveitando a popularidade do rapper. 

Deixe seu comentário

Só para assinantes