Na Espanha, perseguição 'cinematográfica' entre barcos e helicóptero termina com morte de narcotraficante

Em cena de perseguição que faz lembrar filmes de Hollywood, um traficante de drogas morreu e outros quatro ficaram feridos no sul da Espanha, segundo anunciaram as autoridades da região da Andaluzia neste domingo (1°). Um acidente colocou fim à operação antidrogas em andamento, após uma fuga de barcos que tentavam despistar agentes da Guarda Civil local.

De acordo com a Guarda Civil espanhola, a perseguição ocorreu na noite de sábado (31), quando oito barcos foram vistos entrando na foz do rio Guadalquivir a toda velocidade, perto da cidade portuária de Cádiz, na Andaluzia. 

Com o apoio de um helicóptero, os guardas civis partiram atrás dos traficantes de drogas para "impedi-los de descarregar seu contrabando", disseram as autoridades em um comunicado. 

"Um dos barcos, com quatro motores e carregado de drogas, conseguiu atracar com outra embarcação que servia de guia", mas o helicóptero das autoridades imediatamente aterrissou na costa "ao lado deles", detalhou o comunicado. 

Os tripulantes rapidamente "fugiram a bordo da embarcação maior, deixando para trás 47 fardos de haxixe e o barco que estavam usando como guia", acrescentou a Guarda Civil, que depois retomou a perseguição. 

Acidente durante a perseguição 

O barco em que os suspeitos estavam em fuga ainda avançou por 400 metros antes de bater de frente e "com força total" na margem. Como resultado do acidente, "o barco virou, causando a morte de uma pessoa, enquanto outras quatro ficaram feridas".  

No fim da operação antidrogas, um total de 74 fardos de haxixe foram recuperados no local do acidente, além de outros 47 abandonados na margem onde o barco havia atracado inicialmente, de acordo com a Guarda Civil espanhola

Esse acidente ocorre sete meses após a morte de dois guardas civis cujo barco foi atingido por uma embarcação com drogas também durante uma perseguição no porto de Barbate, na mesma província de Cádiz. 

Continua após a publicidade

A Baía de Cádiz é palco de apreensões regulares de drogas pelos oficiais da alfândega espanhola e pela Guarda Civil. A Espanha é um dos principais pontos de entrada de drogas na Europa, especialmente na região sul da Andaluzia, devido à sua proximidade com o Marrocos, onde a resina de cannabis é produzida e exportada para a Espanha

(Com AFP)

Deixe seu comentário

Só para assinantes