Adolescentes usam machado para atacar rivais em trem na França; vítima teve mão cortada
O ataque, que aparentemente visava um grupo de adolescentes, aconteceu nesta segunda-feira (4) dentro do trem RER E, na estação de Ozoir-la-Ferrière, a cerca de 36 quilômetros de Paris. A linha liga a cidade à capital francesa.
De acordo com a polícia, o incidente aconteceu dentro do trem, que estava estacionado na plataforma, por volta das 8h, e teria sido premeditado. Quatro pessoas ficaram feridas a golpes de machado. Uma delas teve a mão cortada e, a outra, o crânio aberto.
As vítimas e agressores tinham entre 16 e 17 anos e a polícia suspeita que eles estejam envolvidos em uma rixa entre gangues.
Em entrevista ao canal francês BFMTV nesta segunda-feira, Reda Belhaj, porta-voz da região Île-de-France do sindicato de polícia UN1TE, comentou que o grupo, de "oito ou nove adolescentes, esperava um vagão específico, o que mostra que o ataque foi preparado".
De acordo com Belhaj, os jovens que desferiram os golpes e iniciaram a briga estão sendo procurados em toda a região parisiense pela polícia, que tem uma central que coordena os incidentes ocorridos no transporte público da região.
?#Infotrafic #RERE
? RER E (@RERE_T4_SNCF) November 4, 2024
Le trafic est perturbé entre #HaussmannStLazare et #Tournan dans les 2 sens de circulation.
Motif : Altercation à bord d'un train en gare de Ozoir. pic.twitter.com/MnDjgJemyq
"Eles são muito jovens segundo as testemunhas", comentou. "Como muita gente viu o que aconteceu, eles serão encontrados rapidamente", acrescentou.
"O que é mais assustador é a idade das vítimas e dos autores. São indivíduos extremamente jovens, do Ensino Médio, que premeditaram um ataque minuciosamente, com armas às 8h, no horário que as pessoas vão para o trabalho", disse. "Muitos passageiros estão chocados, os ferimentos são impressionantes".
O incidente causou a interrupção temporária do tráfego no RER E entre as estações de Haussman Saint-Lazare e Tournan em ambas as direções.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.