Hamas divulga vídeo de dois reféns israelenses sequestrados em 2023
O braço armado do Hamas divulgou nesta segunda-feira (24) um vídeo de dois reféns israelenses sequestrados em 7 de outubro de 2023, quando o movimento islâmico palestino atacou Israel a partir da Faixa de Gaza.
O vídeo, que dura pouco mais de três minutos e cuja data de gravação não pode ser verificada, mostra os dois reféns sentados, falando em hebraico com um dos reféns que já foi libertado, pedindo-lhe que conte o que viveu no cativeiro para acelerar sua libertação.
Os dois homens, identificados pela AFP como Elkana Bohbot e Yossef-Haïm Ohana, ambos sequestrados no festival de música Nova, falaram sobre o perigo que estão enfrentando desde a retomada dos ataques israelenses na Faixa de Gaza na terça-feira.
"Prova de vida"
A imprensa israelense mencionou seus nomes sem divulgar o vídeo, que, no entanto, é considerado uma "prova de vida" dos dois homens.
Israel retomou seus ataques aéreos intensivos em Gaza na semana passada, antes de enviar tropas terrestres de volta às áreas evacuadas durante a trégua de dois meses que começou em 19 de janeiro.
Durante o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, 251 reféns foram sequestrados em Israel e levados para a Faixa de Gaza. Desses, 58 ainda estão em cativeiro, dos quais pelo menos 34 foram declarados mortos pelo exército israelense.
(Com AFP)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.