Topo

Delta ainda tem 44 contratos em vigência com o Dnit

Daniel Rittner

12/11/2012 18h19

A Delta Construção, que está em recuperação judicial desde junho, ainda tem 44 contratos em vigência com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A informação foi dada pelo diretor-geral da autarquia, Jorge Fraxe, nesta manhã.

Em meados do ano, quando houve uma sequência de denúncias envolvendo a Delta, o Dnit esclareceu que tinha 99 contratos em vigência com a construtora do empresário Fernando Cavendish. Fraxe prometeu colocar, no site da autarquia, todos os contratos em andamento com a empreiteira - isso já havia sido feito na época em que o escândalo da Delta explodiu.

"A Delta não é o senhor Cavendish. Ela tem inúmeros brasileiros, homens simples, operadores de máquinas que não têm nada a ver com os seus escândalos. Quando olho a Delta, olho o empreendimento, não os cabeças que entraram nessas confusões", disse Fraxe.

Ele não soube informar quando os contratos do Dnit com a Delta estarão concluídos, mas ressaltou que tê-los mantido deu mais agilidade às obras do que uma nova licitação para repor esses contratos.