Topo

Cachoeira nega envolvimento com casas de bingo fechadas no DF

18/03/2013 17h22

O empresário Carlinhos Cachoeira prestou depoimento nesta segunda-feira (18) por cerca de uma 1h30min, na Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco) da Polícia Civil do Distrito Federal, quando negou envolvimento com casas de bingo fechadas recentemente na região.

Segundo o advogado Cleber Lopez, que acompanhou Cachoeira, ele se apresentou espontaneamente à delegacia para dizer que não tem relação com as novas investigações da Polícia Civil envolvendo jogos ilegais no DF. Lopez atua na equipe de defesa de Cachoeira, comandada pelo advogado Nabor Bulhões.

De acordo com Lopez, Cachoeira foi mencionado por alguns investigados em um novo inquérito sobre jogos ilegais no DF, embora não tenha sido indiciado, o que motivou o depoimento. "Como ele está em liberdade por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, entendemos que era necessário esclarecer que ele não tem envolvimento nisso, para não causar prejuízo ao processo", disse o advogado.

No depoimento, Cachoeira negou conhecer pessoas envolvidas nas novas investigações, a não ser algumas que se tornaram rés na Operação Monte Carlo da Polícia Federal.

Em 6 de março, o contraventor já havia se apresentado à Deco, mas foi dispensado porque faltou luz na delegacia.