Duda Mendonça apela ao STF para ter bens desbloqueados
Inocentados no processo do mensalão, o publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seus bens sejam efetivamente liberados. No início de junho, o presidente Joaquim Barbosa, determinou o desbloqueio do patrimônio dos réus, mas Duda e Zilmar alegam que a decisão do Supremo não foi cumprida.
Segundo os réus absolvidos, os bancos, cartórios e órgãos competentes não estão cumprindo a determinação. Os advogados informam que as instituições têm pedido dados que constam dos ofícios expedidos pelo STF ou chegam a pedir uma nova decisão judicial para efetivar o desbloqueio. "Trata-se de evidente descumprimento de ordem judicial", observa o pedido, que classifica a situação como "surreal".
A defesa de Duda Mendonça e Zilmar Fernandes pede o reenvio, com urgência, de uma série de documentos e que os órgãos sejam avisados que o descumprimento da decisão de Barbosa "sujeitará os responsáveis às penalidades legais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.