Falta de energia prejudica abastecimento de água, diz Sabesp
A Sabesp voltou a afirmar hoje que a falta de energia em algumas regiões prejudicou o abastecimento de água. Em comunicado, a companhia afirma que partes das zonas oeste e sul da Grande São Paulo estão sem água por causa da interrupção de fornecimento de energia nas estações que bombeiam a água. Também foram afetados Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra e parte de Cotia, segundo a companhia.
Não é a primeira vez que a Sabesp afirma que a falta de energia prejudicou suas operações.
Em 30 de dezembro, a companhia já havia enviado um comunicado à imprensa informando que, em razão das chuvas que atingiram a Grande São Paulo na véspera, Vila Sônia, bairros mais elevados da região do Morumbi e parte dos municípios de Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes ficaram com abastecimento de água comprometido por causa da falta de energia elétrica, o que afetou estações elevatórias de água.
Hoje, a empresa afirma que a falta de energia elétrica começou por volta das 4h.
A Sabesp afirma que acionou a concessionária de energia, mas que ainda não há prazo para restabelecimento. "O abastecimento [de água] será retomado gradativamente tão logo essa situação seja normalizada", diz a Sabesp em nota.
Ontem, a Sabesp comunicou, também em nota, que estava fazendo um reparo em uma adutora na Rua César Pena Ramos, no Limão, o que prejudicaria o abastecimento. Segundo a empresa, o fornecimento de água seria normalizado gradualmente após a finalização do reparo. "As intermitências serão percebidas nos imóveis que não possuem caixas-d'água adequadas para suprir uma demanda diária de 24 horas de consumo, conforme recomenda a norma técnica que regulamenta esse assunto", disse a companhia na nota.
Há aproximadamente seis meses a Sabesp vem enviando comunicados para a imprensa sempre que realiza alguma manutenção em pontos da capital ou de outras cidades em que opera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.