Topo

Homem invade reboque, agride motorista e causa acidente envolvendo 6 carros

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2021 21h01

Um homem foi preso hoje no Rio de Janeiro após invadir um reboque em movimento da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), agredir o motorista e provocar um acidente envolvendo uma Kombi e seis outros carros que estavam estacionados na avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

De acordo com a pasta, o homem — que ainda não foi identificado — é o dono do veículo rebocado por estacionamento irregular na Praia da Reserva. A Seop disse que, por não aceitar a remoção de seu veículo, ele subiu pela carroceria do reboque, foi até a janela da cabine e agrediu o motorista. Logo em seguida, o condutor perdeu o controle e acabou atingido os carros.

A secretaria informou ainda que, devido ao impacto, a Kombi também tombou sobre a pista. O agressor foi detido e levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver o reboque desgovernado atingido os veículos estacionados. Logo em seguida, populares que estavam na região correm até o local do acidente.

A Polícia Civil informou que testemunhas já foram ouvidas e o homem, que está hospitalizado, ainda vai prestar depoimento. O delegado da área informou que alguns populares o agrediram e, por isso, além das investigações do acidente, a polícia também vai apurar as retaliações sofridas pelo homem. Os agentes da 16ª DP agora vão "colher imagens de câmeras de vigilância que ajudem a esclarecer a dinâmica do fato".

Errata: este conteúdo foi atualizado
A primeira versão do texto apontava que a Kombi tinha atingido os outros veículos. Porém, conforme mostra o vídeo, foi o reboque que causou o acidente. A informação foi corrigida.