Topo

Kennedy Alencar: Câmara precisa cassar Daniel Silveira para evitar golpismo em 2022

Do UOL, em São Paulo

19/02/2021 12h24

"A Câmara dos Deputados, que deve confirmar a prisão do deputado federal Daniel Silveira nesta sexta, precisa ir além da manutenção da decisão do Supremo Tribunal Federal. É necessária a cassação do mandato para dar um recado claro ao presidente Jair Bolsonaro e setores extremistas da sociedade brasileira que não convivem bem com a democracia".

A opinião é do jornalista Kennedy Alencar, em sua coluna em vídeo desta sexta-feira (19).

Para o colunista, é preciso afastar "o risco de tentativas de golpe em 2022, como vimos em janeiro nos EUA", quando apoiadores de Donald Trump invadiram a sede do Congresso para tentar impedir a posse de Joe Biden, que derrotou o republicano na eleição presidencial de novembro do ano passado.

O outro tema da coluna da semana é a reunião do G-7, o grupo dos sete países com as maiores economias do mundo. Para Kennedy, o encontro deste ano é um exemplo do isolamento do Brasil no cenário internacional.

"Em plena pandemia, um país de dimensão continental e com a sexta maior população simplesmente não tem o que dizer. Com um presidente negacionista e uma política externa amadora, o país virou pária na cena mundial", avalia.