Mais de 130 animais dos moradores do Pinheirinho são levados a canis de São José dos Campos (SP)
Ao todo, 138 animais de estimação dos moradores da comunidade do Pinheirinho, que sofreu reintegração de posse no último domingo (22), foram levados a dois canis particulares de São José dos Campos (SP). Os animais foram recolhidos por veículos do centro de controle de zoonoses e por empresas especializadas.
Segundo a Secretaria de Saúde de São José dos Campos, os animais estão recebendo alimentação e cuidados veterinários. A assessoria de imprensa do órgão disse que os moradores ainda não foram informados sobre os animais, já que a prioridade da prefeitura, segundo a secretaria, é alojar as famílias.
A secretaria não informou quais tipos de animais foram recolhidos, mas no Pinheirinho havia muitos cães, gatos, galinhas e até porcos. Nos últimos dias, muitos moradores demonstraram preocupação com os seus animais. É comum nos abrigos para onde as famílias foram levadas ver moradores reclamando da perda de seus mascotes.
Em todos os abrigos há grande quantidade de cães e de gatos, muitos deles filhotes. A secretaria não estipulou um prazo para quando os moradores do Pinheirinho poderão retirar os animais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.