Topo

Vazamento de gás interdita rua em São Paulo; trânsito está acima da média

Do UOL, em São Paulo

06/03/2012 10h07Atualizada em 06/03/2012 10h09

Um vazamento de gás em uma obra na zona oeste de São Paulo provocou um enorme congestionamento na manhã desta terça-feira (6) na região. Segundo informações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o trânsito foi totalmente interditado na avenida Chedid Jafet, na altura do número 200, entre as 8h30 e as 9h40. Também foi fechado o cruzamento das avenidas Henrique Chama e Juscelino Kubitschek. 

Duas faixas da via já foram liberadas, mas ainda há lentidão no entorno, principalmente nas avenidas Juscelino Kubitschek e Brigadeiro Faria Lima --esta última registrava o quinto pior trânsito de toda a cidade por volta das 10h, com quase 4 km entre a rua Pedroso de Morais e a Juscelino Kubitschek, no sentido Itaim Bibi.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o vazamento foi em uma obra do Shopping JK. A situação foi controlada pela Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), e não há registro de feridos. De acordo com a Comgás, operários da obra atingiram um tubulação de gás natural que provocou o vazamento por volta das 8h20.

De acordo com informações da rádio CBN, funcionários que trabalham em empresas perto do local chegaram a deixar os prédios.

 

O trânsito na capital está acima da média e havia 118 km de lentidão às 10h --a média para o horário é de 61,9 km, segundo cálculos da CET. A pior via é a marginal Pinheiros, sentido Interlagos, entre a rodovia Castello Branco e a ponte da Cidade Jardim, com quase 10 km de filas.