Topo

Namorado da Mulher Filé, PM do Rio é preso com R$ 11 mil na cueca após disparar em posto

Do UOL, no Rio

04/06/2012 14h42

O cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro Márcio Roberto Cunha Soares foi preso, na madrugada deste domingo (3), após se envolver em uma confusão que terminou com tiroteio dentro de um posto de gasolina em Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio. Não houve feridos.

Irritado com o som automotivo de um grupo de amigos, o PM teria atirado contra esse e outros três veículos que abasteciam no estabelecimento, segundo a investigação inicial. Os jovens teriam se recusado a reduzir o volume da música.

Durante a revista, os agentes que efetuaram a prisão descobriram R$ 11 mil escondidos na cueca do atirador --que é namorado da funkeira Yani Simone, conhecida como Mulher Filé.

De acordo o boletim de ocorrência registrado na delegacia de Vicente de Carvalho (27ª DP), o policial militar afirmou que o dinheiro era, na verdade, um "cachê" da namorada, que costuma se apresentar em bailes funk. Ela confirmou a versão e o valor já foi devolvido.

Os carros alvejados já foram encaminhados para perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), assim como a arma apreendida em posse do PM. O setor de investigação da 27ª DP solicitará ao posto de gasolina as imagens registradas pelas câmeras de segurança.

Soares foi levado para o Batalhão Especial Prisional, o BEP, em Benfica, na zona norte do Rio. O advogado do PM, René Rocha, planeja entrar com um pedido de habeas corpus após o feriado de Corpus Christi.

A princípio, o PM responderá por disparo de arma de fogo, desobediência --já que teria se negado a largar a sua arma no momento da abordagem, segundo informações da polícia--, e danos materiais.

Segundo a Polícia Civil, Soares já teve seu nome envolvido em outras duas ocorrências, em 2006 e 2010.