Topo

Acidentes marcam retorno do feriado na região Sul; trânsito é lento

Do UOL, em Porto Alegre

04/11/2012 16h32

Neste feriadão de finados, ao menos 16 pessoas já morreram nas estradas gaúchas. Durante a manhã, um grave acidente vitimou um homem e duas mulheres na RS-118, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Um Palio, onde estavam José Carlos Machado Boeira, 40, Vilma da Rocha Ourique, 53, e Eva Lopes Moraes, 46, invadiu a pista contrária e bateu de frente em um ônibus. Os três morreram.
 
O movimento já é considerado intenso no sentido litoral norte-região metropolitana. A previsão é que neste domingo 55 mil veículos utilizem a BR-290, tanto do interior, quando do litoral norte, em direção a Porto Alegre.

Já na RS-040, a previsão é que 13 mil veículos retornem ainda hoje do litoral. Até o meio da tarde, cerca de 7.000 já voltaram do feriadão.     

Santa Catarina   

Em Santa Catarina, por volta do meio-dia um caminhão tombou no km 330 da BR-101, em Capivari de Baixo, no sentido Tubarão-Laguna. Rineu Reolon, 50, que dirigia o veículo, não se feriu.
 
No início da tarde, o movimento se intensificou na rodovia. O trânsito já começou a ficar lento em Palhoça, Tubarão, Araranguá e Paulo Lopes.

Paraná   

Já em território paranaense,  um homem de 22 anos perdeu a vida ao colidir de frente com sua moto em um carro, na PR-498, entre São Tomé e Japurá. O acidente ocorreu nesta madrugada. Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro, de 31 anos, apresentava sinais de embriaguez. As identidades dos envolvidos no acidente não foram confirmadas.
 
A estimativa é de que 22 mil veículos passem pela BR-277, de volta do litoral. Já quem vem do interior do Estado pode experimentar lentidão no final da tarde, conforme informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O mesmo ocorre na BR-376, entre Curitiba e o litoral de Santa Catarina, e na BR-101.