Topo

PM e guardas municipais são alvos de ataques na Grande São Paulo

PM foi baleado no Córrego Taioca, no limite entre Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC paulista, em São Paulo - Folhapress
PM foi baleado no Córrego Taioca, no limite entre Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC paulista, em São Paulo Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 02h42Atualizada em 08/11/2012 05h26

Um policial militar e dois guardas municipais foram alvos de ataques na noite desta quarta-feira (7), na Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com policiais do 6º Batalhão da PM de São Bernardo do Campo (SP), um PM foi baleado por volta das 22h no Córrego Taioca, no limite entre os municípios de Santo André e São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista. Eles não souberam informar em que circunstâncias o crime ocorreu.

Ainda segundo a PM, o policial foi atingido na perna e no abdome. Ele foi socorrido pela própria Polícia Militar para o Pronto-socorro Central da cidade e depois transferido para o Hospital Anchieta, onde passa por cirurgia. De acordo com a polícia, nenhum suspeito pelo crime foi preso.

Em Cotia, dois guardas municipais faziam patrulha de carro por volta das 22h, na rodovia Raposo Tavares, nas imediações do km 34, quando foram atacados por quatro homens armados. As informações são da 3ª companhia do 33º Batalhão da PM.

Segundo a polícia, houve tiroteio. Três suspeitos foram baleados e morreram a caminho do hospital. Um quarto acusado foi detido e três armas, apreendidas. Um dos guardas municipais foi atingido de raspão no tórax, mas passa bem.