Topo

Quase 24h após chuva, paulistanos ainda relatam falta de energia elétrica em diversos bairros

Gil Alessi

Do UOL, em São Paulo

20/02/2013 14h25

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na terça-feira (19) prejudicou o fornecimento de energia em várias regiões da cidade. Nas redes sociais, paulistanos ainda reclamam da falta de luz na tarde desta quarta-feira (20), quase um dia após a última chuva. Alguns dizem estar sem energia desde a mais de 48h.

Um usuário do microblog twitter afirma que o conjunto de dez torres no qual trabalha, localizado na rua Estela, Vila Mariana (zona sul da cidade), está sem luz desde segunda-feira. Em outra rede social, uma moradora da Chácara Inglesa, também na zona sul, também diz estar sem energia a mais de 48h.

Relatos semelhantes também foram feitos na internet por moradores de ruas do Jabaquara, na zona sul, Bela Vista, região central, e Parque Edu Chaves, na zona norte. Os usuários também se queixam do não cumprimento dos prazos estabelecidos pela Eletropaulo para reestabelecer a energia.

Em nota, empresa afirmou que suas equipes seguem trabalhando em ocorrências pontuais em toda a área de concessão. Segundo a assessoria, como a previsão é de mais chuvas hoje no período da tarde, mais de mil eletricistas vão trabalhar nesta quarta-feira para atender eventuais demandas.

Desde o início do mês, quando a cidade tem sido atingida por chuvas fortes, a concessionária enfrenta problemas no fornecimento de luz durante as chuvas. A empresa alega que árvores caídas sobre as linhas de transmissão e raios são os maiores responsáveis pelas dificuldades enfrentadas.

Notificação

A Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo) e o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) pediram na semana passada esclarecimentos para a Eletropaulo a respeito da falta de energia e dos problemas no sistema de atendimento ao consumidor.

A empresa, que pode ser multada com base nas resoluções do Código de Defesa do Consumidor e da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), tem até o final da semana para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Mais chuvas

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para esta quarta-feira é de mais chuva nos períodos da tarde e da noite, com alta incidência de raios. A temperatura máxima chega a 33º C.