Proprietário de imóvel que desabou em SP deve ser ouvido pela polícia até segunda-feira (4)
O proprietário do imóvel que desabou na quinta-feira (28), no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, foi identificado pela Polícia Civil como sendo Antonio da Cruz Santiago Júnior. Segundo o delegado José Sampaio Lopes Filho, responsável pelo caso, ele será ouvido até a segunda-feira (4). Uma pessoa morreu soterrada pelos escombros.
Local de desabamento
Santiago, que tem uma loja de material para reformas no bairro da Bela Vista, região central da cidade, não foi localizado pela reportagem.
A Polícia Civil ouviu hoje o engenheiro responsável pela reforma, Carlos Eduardo Lopes de Oliveira, da Construt Eempreendimentos Imobiliários. “Ele nos disse que todas as normas técnicas foram seguidas corretamente”, disse o delegado.
De acordo com o delegado, os dois podem responder por homicídio culposo.
Problemas na obra
O imóvel que desabou passou por uma vistoria da prefeitura no dia 18 de fevereiro, que apontou o risco de colapso da fachada sobre a calçada.
Segundo nota da assessoria de imprensa da prefeitura divulgada nesta sexta-feira (1º), “na ocasião foi constatado o perigo de ruína da fachada do imóvel sobre a calçada e a rua, portanto, o responsável pela obra foi intimado a promover a segurança do local imediatamente, sob pena de embargo da obra”.
Trânsito
Uma faixa da avenida Liberdade foi interditada na altura da esquina com a rua Condessa de São Joaquim, onde fica o imóvel.
Segundo técnicos da Defesa Civil que estavam no local na manhã desta sexta-feira, a pista só deverá ser liberada após uma nova inspeção descartar o risco de mais desabamentos. Em frente ao imóvel que ruiu, há uma faixa de pedestres e o movimento de pessoas era intenso nesta manhã.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) orienta que os motoristas evitem as avenidas Liberdade e Vergueiro. Como alternativa para o sentido bairro, a CET recomenda as avenidas 23 de Maio e Paraíso ou a rua Tabatinguera e a avenida do Estado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.