Topo

Na madrugada, 38 fogem de delegacia em Barreiras (BA)

Carlos Madeiro

Do UOL, em Maceió

15/04/2013 19h56

Trinta e oito presos serraram as grades e fugiram da delegacia de Barreiras (850 km de Salvador), na madrugada desta segunda-feira (15).

Segundo informações dos policiais, os detentos serraram as grades de uma das celas e escaparam por um buraco feito no teto do prédio, segundo agentes. A delegacia havia passado por reforma no ano passado.

A Polícia Civil informou que havia 113 presos detidos até a noite de domingo (14). Não há agentes para fiscalizar os presos durante a madrugada –há apenas plantonistas na delegacia. O número de plantonistas não foi informado. Entre os fugitivos estão acusados de homicídios, tráfico de drogas e assaltos.

Segundo a Polícia Civil, até as 18h15 desta segunda-feira nenhum dos 38 detentos havia sido recapturado. Buscas continuam sendo realizadas a fim de tentar encontrar os fugitivos.

Essa não é primeira fuga no local. Em novembro, outros 34 presos haviam escapado da delegacia. A capacidade do prédio seria para 28 detentos, todos provisórios e à espera de definição judicial.

Outra fuga

No sábado (13), outra fuga foi registrada na Bahia: um homem invadiu a delegacia de Macarani (622 km de Salvador) e resgatou cinco detentos. No local havia 21 presos, e o agente de plantão foi rendido pelo acusado, que estava armado.

Foram resgatados acusados de homicídio, estupro e tráfico de drogas. Um deles foi recapturado nesse domingo (14).