Topo

Mulher é presa em Piracicaba (SP) após jogar filha de 8 meses duas vezes no chão

Localização de Piracicaba, interior de São Paulo - Arte UOL
Localização de Piracicaba, interior de São Paulo Imagem: Arte UOL

Eduardo Schiavoni

Do UOL, em Americana (SP)

05/06/2013 20h22

Uma dona de casa de 18 anos foi presa nesta segunda-feira (3) por tentativa de homicídio em Piracicaba (a 160 km de São Paulo) depois de jogar sua filha, de oito meses, duas vezes contra o chão, além de arrastá-la pelo asfalto do bairro Piracicamirim. A menina, que não corre risco de morte, está sendo cuidada pelo Conselho Tutelar da cidade. As informações são da Polícia Civil.

A mulher, se condenada, pode pegar até dez anos de prisão.

O caso aconteceu por volta das 22h. De acordo com o relato de testemunhas, Cibele Lara Prado saiu de casa com o bebê nos braços para reclamar com um grupo de crianças que brincava em frente a sua casa. Ela vive com a criança e o marido na casa, mas estava sozinha no momento do acidente.

Descontrolada, ela tentou conversar com os garotos, mas, como não recebia atenção, jogou a menina contra uma das crianças. O jovem tentou pegar a menina, mas não conseguiu e ela acabou caindo pela primeira vez no chão.

“Eu cheguei na rua nesse momento e vi a criança no chão e a mãe correndo. Achei que era uma brincadeira, demorei alguns segundos pra perceber que o que estava no chão era a menina, não uma boneca”, contou Mariluci Soares, 38, uma das vizinhas que presenciou a tentativa de homicídio.

A mulher tentou correr atrás dos garotos, mas não conseguiu. Ela se dirigiu até onde estava sua filha e pegou a menina, voltando a correr atrás dos adolescentes, que começaram a xingá-la. Nesse momento, vizinhos apareceram, atraídos pela confusão, e tentaram tirar a criança dos braços da mulher, que ficou irritada e jogou a filha no chão, com mais força, pela segunda vez.

“Ela pegava a criança e jogava ao chão como se fosse uma boneca. A menina também tinha marcas de cigarro no corpo”, disse a mulher que resgatou a criança, uma comerciante de 45 anos que pediu para não ter a identidade revelada.

A Polícia Militar foi chamada e, no momento em que chegou ao local, vizinhos já tinham contido a mãe e uma outra vizinha conseguiu pegar a criança. A menina foi levada para o pronto socorro do bairro e depois à Santa Casa da cidade. O bebê segue internada e o quadro de saúde é estável.

A mãe então chamou os policiais e disse que a filha havia sido roubada. Os policiais interrogaram os vizinhos e, depois de saberem da versão deles sobre o ocorrido, detiveram a mulher e a levaram para o Plantão Policial de Piracicaba. De acordo com a polícia, a mulher tem passagem criminal por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ela está presa.

A reportagem do UOL tentou contato com o marido de Cibele, mas ele não foi localizado. A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso e que o prazo para a apuração é de 30 dias.