Topo

Prédio em construção de cinco andares desaba em Guarulhos (SP)

Local do acidente

Fabiana Maranhão

Do UOL, em Guarulhos (SP)

02/12/2013 19h51Atualizada em 03/12/2013 01h14

Um prédio em construção de cinco andares desabou na noite desta segunda-feira (2) no bairro Vila Leonor, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o edifício desmoronou por volta das 19h20 na avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, na altura do número 1.900. Vinte carros e 60 homens do Corpo de Bombeiros estão no local e buscam por um operário que está desaparecido.

Mais cedo, Carlos Roberto Rodrigues, capitão do Corpo de Bombeiros, chegou a afirmar que a corporação trabalhava com a possibilidade de haver mais pessoas no local, mas, na madrugada desta terça-feira (3), confirmaram que sete de oito funcionários conseguiram sair. Quatro deles estão auxiliando os bombeiros nas buscas.

De acordo com o capitão, o expediente na obra encerrou às 18h, mas alguns trabalhadores moram em alojamentos dentro do local.

Cinco cães farejadores estão ajudando no trabalho de buscas. Moradores de prédios e casas vizinhas foram retirados por precaução.

Por volta das 22h50, os Bombeiros já haviam feito buscas perto do alojamento sem encontrar indícios de vítimas.

Veja imagens do desabamento

De acordo com Paulo Victor Novaes, diretor da Defesa Civil de Guarulhos, um homem que se identificou como operário da obra relatou que dois colegas poderiam estar no local. O diretor da Defesa Civil disse que a obra possui alvará.

A Prefeitura de Guarulhos está avaliando se há irregularidades.

Bombeiros de vários grupamentos de Guarulhos, São Paulo e até de Mogi das Cruzes foram enviados para o local. A energia da rua foi cortada para evitar acidentes, mas o Corpo de Bombeiros acendeu holofotes.